Projeto ClimActiC é destaque no Jornal Público

A repórter Renata Mendes, da coluna Azul, publicou no jornal Público uma notícia sobre o Projeto ClimActiC, com destaque para o Seminário Final realizado no dia 5 de maio, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

A notícia destaca que o projeto pôs 350 alunos a discutir problemas ambientais e a procurar soluções em conjunto com professores, cientistas e várias entidades.

O texto menciona ainda que, entre outros métodos, os e as jovens que participaram no ClimActiC usaram estratégias como uma Árvore do Problema Climático, a Nuvem de Soluções e o Speed Climate Dating, para localizar soluções com todos os actores envolvidos.

Leia a reportagem completa aqui para conhecer “oito casos tratados nos nossos laboratórios climáticos colaborativos que ajudaram a perceber que, para resolver uma boa parte destes problemas locais é preciso (mais do que dinheiro) investir na informação e sensibilização”, como escreve a repórter Renata Mendes.