ClimActiC apresenta comunicação sobre educação climática e metodologias participativas no EDUTRANSFER

Investigadoras do projeto ClimActiC apresentaram uma comunicação oral no seminário do projeto EDUTRANSFER, no dia 27 de janeiro, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Intitulada “Educação climática e metodologias participativas no desenvolvimento de perfis comunitários em escolas”, o trabalho é de autoria de Bruna Pereira, Juliana Lima, Sara Pinheiro, Carla Malafaia e Ana Cristina Torres.

A comunicação oral ocorreu na sessão “Metodologias participativas e a melhoria das práticas educativas em sala de aula” do EDUTRANSFER, com a oradora Bruna Pereira.

Apresentou-se o projeto ClimActiC, especificamente o contexto, os objetivos e as estratégias metodológicas participativas a serem utilizadas no desenvolvimento de perfis comunitários nas escolas.

O foco da comunicação foi sobretudo no contexto do Work Package 5 (WP5), nomeadamente no âmbito das especificidades da oficina de formação de professores, em ligação com os laboratórios colaborativos (WP1).

Com a temática “Aprender através de diversos contextos educativos: transferibilidade de práticas promissoras”, o evento ocorreu nos dias 27 e 28 de janeiro, nos formatos online e presencial. O projeto EDUTRANSFER integra o Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da FPCEUP.