AE D. Sancho I realiza Fórum Comunitário sobre adaptação climática em Vila Nova de Famalicão no âmbito do ClimActiC

O Agrupamento de Escolas Dom Sancho I, em Vila Nova de Famalicão, realizou no dia 5 de junho, entre as 18h30 e as 20h00, o Fórum Comunitário no âmbito do Projeto ClimActiC. O evento foi organizado por professoras e estudantes das turmas 1202 e 1203.

Além da presença de estudantes e das professoras envolvidas, o Fórum reuniu membros da comunidade a nível local e regional, entre eles a Professora Doutora Isabel Menezes (coordenadora do Projeto ClimActiC), o Dr. Tiago Vale (CIM Ave, parceira do ClimActiC), Dr. Pedro Fonseca (chefe de Divisão do Ambiente na Câmara Municipal de Famalicão), Rui Pedro Ribeiro (FAGRICOOP – Cooperação agrícola de Famalicão), Professor Doutor Joaquim Faria (LSRE-LCM/FEUP), a estudante Andreia Gomes, a Dra. Sandra Pimenta (PAN Vila Nova de Famalicão) e o Dr. Ricardo Barroso (representante da direção do Agrupamento).

No evento foi apresentado o trabalho realizado durante o projeto em torno dos impactos das alterações climáticas na região e houve um debate sobre a gestão da adaptação climática no território de Famalicão.